segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Uma tarde de sorrisos




No dia 25 de outubro nós do Grupo Teatral Leva Eu, realizamos uma apresentação que sem dúvidas ficará marcado em nossas memórias, mas principalmente das quase 300 crianças que prestigiaram o espetáculo O Mágico de Oz no SASE da Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Restinga-POA.
Foi simplesmente emocionante ver o brilho nos olhos de cada criança que lá estava. Teatro? O que é isso? Numa realidade distante de uma comunidade carente, tivemos o privilégio de fazer com que tivessem o primeiro contato com o fazer teatral. Tanto as crianças quanto as professores e funcionários se quer piscavam!

Dois espantalhos e dois totós!

Mais uma pequena Bruxinha!

seria "rawrrr" ou "awn"? muito fofos!

mágicos malandros

O relato de uma funcionária de 54 anos me deixou super feliz: "nunca tive a chance e tempo de ir num teatro ver uma peça, agora quero ver se posso ir mais vezes pois adorei tudo".
Com um palco improvisado, conseguimos atingir o essencial, o coração e imaginação daqueles que estavam nos prestigiando. Com uma diretora boliviana a obra social tem tudo pra crescer e agregar cada vez mais mais crianças. 


Tivemos a oportunidade de ver coisas incríveis, "um padre que salvou um passarinho" logo depois caiu da escada a quase quatro metros de altura, um grupo de percursionistas que nos fizeram uma bela homenagem, uma doação de perna de pau, a transformação que fizemos nas crianças fazendo maquiagem e as transformando em personagem da peça... Mas realmente nada vai ser mais lindo do que a felicidade que proporcionamos pra todos que estavam presentes. Tomara que tenhamos outra oportunidade de ouro como aquela!

E quando o diretor perguntou "quem quer ser um homem de lata?" no começo as crianças tinham vergonha, mas aos poucos foram levantando as mãozinhas e quando se faziam outras perguntas, como "quem quer ser um leão hoje?", mais e mais mãos se levantavam. Difícil foi escolher só um pequeninho ou pequeninha pra transformar em personagem por um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário