quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Teatro Renascença - FITE 2012

1º FITE - Porto Alegre


[No dia 29 de agosto o grupo Teatral Leva Eu participou do 1º Festival Internacional de Teatro Estudantil em Porto Alegre, que foi do dia 27 ao dia 31, com diversas atrações além dos espetáculos. O festival aconteceu em três locais históricos de POA: Teatro Renascença, Teatro Túlio Piva e Sala Alvaro Moreira. Os grupos participantes vieram de diferentes partes do estado e também de fora, todos representando sua respectiva escola.] 

     
   Nós nos preparamos, nos figurinamos, maquiamos e fomos ao palco. Tudo ocorria bem até que, na cena em que a Bruxa interage com Dorothy, a luz acaba. Totalmente. Um blackout no Teatro Renascença. Horas antes do nosso espetáculo, estávamos cientes de que a luz havia faltado na quadra do teatro, mas estavam trabalhando para resolver isso e resolveram, e mesmo que passasse por nossas cabeças que isso poderia ocorrer novamente, não foi mais que uma ideia passageira, por isso fomos pegos totalmente de surpresa. Com um público grande, crianças, adolescentes das escolas de Porto Alegre, nossos familiares e amigos, todos a espera da volta da luz. Tudo isso junto com a nossa angústia. E demorou. Nós esperamos (não lembro quanto tempo ao certo, porque na hora tudo estava bagunçado) mas demorou bastante. Foi decidido que sairíamos do palco, por que estavamos no escuro e não havia previsão nenhuma da volta da luz. Fomos até o saguão e lá ficamos conversando com nossos convidados. Ninguém queria ir embora, nós não queriamos terminar por ali, sem um final, sem dar as respostas da história, sem tudo completo. Mas as escolas não podiam esperar mais e por isso, com razão, foram embora. Infelizmente. Pouco tempo depois, a luz volta! A correria de volta pros lugares, enquanto isso a correria do elenco pra continuar a mostrar o que tanto amamos fazer. Cortinas fechadas. Voltamos. Abrem-se, abrem-se sorrisos e lágrimas também. No final, tudo deu certo, mais que certo, porque a emoção, a vontade e alegria de estar em palco foram triplicadas. E assim, reverenciamos o público. 













Igor Ramos - "Meu muitíssimo obrigado a todos que compareceram hoje a tarde no nosso espetáculo no teatro Renascença. Fiquei super feliz com presenças importantes, marcantes e que eu se quer esperava. Lamento pelo transtorno da luz mas são imprevistos qu e acontecem e que não dependem de forma alguma da nosso poder de solução. Grato a Joice Rossato e toda a equipe organizadora do FITE, pelo espaço, oportunidade e iniciativa de realizar este evento! Que não pode compare, com certeza terá uma nova oportunidade. Essa energia do público é a melhor coisa que pode acontecer p/ o artista. Abraços e saudações teatrais a todos!"














Helena Mello,jornalista e mestra em Artes cênicas, nos assistiu e publicou uma crítica no seu blog


Links:
- FITE: http://festivalfite.wordpress.com/
- Flickr novo do grupo:  http://www.flickr.com/photos/levaeu/

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário